Na tarde do próximo sábado, dia 12, o Vila Nova vai entrar em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe colorada vai até a Arena Castelão enfrentar o Ceará, às 17h30, horário de Brasília. O Tigre já não almeja mais nada na competição, está na 10ª posição, com 49 pontos.

Para a partida, o técnico Guilherme Alves terá três baixas: o volante Fagner, o lateral-esquerdo Christianno e o meio-campista Fabinho estão vetados pelo departamento médico do clube. Na esquerda, Marcelo Cordeiro será o substituto. No meio, Simião ganha a vaga.

Em contrapartida, Guilherme Teixeira e Gustavo Geladeira ficam à disposição após cumprir automática, porém, só o primeiro deve começar entre os titulares. Sendo assim, a dupla de zaga fica com Reginaldo e Teixeira.

Com as mudanças, o Vila vai a campo com: Wagner Bueno; Maguinho, Reginaldo, Guilherme Teixeira e Marcelo Cordeiro; Caíque, Geovane, Victor Bolt, Simião e Aloísio; Moisés.

Vozão

O Ceará não está muito distante do Vila na tabela de classificação, é o 8º colocado, com 53 pontos e vem de vitória sobre o Criciúma, fora de casa, por 3×2. A equipe cearense ainda mantém esperanças de acesso, já que está a seis pontos do G4 e ainda restam nove em disputa.

Para a partida, o técnico Sérgio Soares terá todos os jogadores à disposição. A única dúvida é em relação a Lelê, que sentiu um desconforto na coxa e ainda não foi confirmado para o jogo. Um fato curioso é em relação ao zagueiro Charles, que completará 100 jogos com a camisa do Vozão.

Sendo assim, o Ceará que deve ir a campo é: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo; Richardson, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê (Rafael Costa) e Bill. O atacante Bill é, inclusive, o artilheiro da Série B até o momento, com 14 gols.

Retrospecto

No histórico do confronto entre as duas equipes, a vantagem é colorada. Em 22 partidas já disputadas, foram dez vitórias do Tigrão, contra sete do Ceará. Além de ter havido outros cinco empates. No primeiro turno, o Vovô foi o responsável por colocar água no chopp colorado. Na partida de reinauguração do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe bateu o Vila pelo placar de 4×3.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Vila Nova
Dia: 12/11/2016
Horário: 17h30 (Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza, CE
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo; Richardson, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê (Rafael Costa) e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Reginaldo, Guilherme Teixeira e Marcelo Cordeiro; Caíque, Geovane, Victor Bolt, Simião e Aloísio; Moisés.
Técnico: Guilherme Alves