Na temporada 2023, o Atlético Goianiense pode ter um novo titular no gol rubro-negro. Contratado no meio de 2022, o goleiro Pedro Paulo, de 24 anos, ainda não estreou pelo Dragão e vive a expectativa de quem sabe assumir a titularidade no time.
Leia mais: Airton projeta temporada 2023 e relata preparação no Atlético-GO: “muita intensidade”
O jogador sofreu com uma lesão assim que chegou ao clube e acabou não tem a oportunidade de disputar um jogo oficial. Com as saídas de Renan e Diego Loureiro e com Ronaldo se recuperando de uma lesão, Pedro Paulo é candidato a assumir a titularidade no começo de 2023.
“Desde quando eu cheguei, sempre trabalhei para buscar meu espaço. Não houve a oportunidade, entendo perfeitamente a decisão da comissão técnica. Mas um ano diferente está se iniciando, estou trabalhando bastante nessa pré-temporada para quando a oportunidade surgir, eu dar meu melhor e, se for da vontade de Deus, pegar essa posição”, disse.
Atual campeão goiano, o rubro-negro estreia no estadual dia 12 de janeiro, contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte. O goleiro natural de Natal, no Rio Grande do Norte, nunca disputou o Goianão, mas sabe da tradição que o time tem competição.
“Não conheço o Campeonato Goiano, mas sei da importância e do favoritismo do Atlético-GO, que chega na competição para ser campeão”, afirmou.
Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense passa por um momento de reformulação no elenco. No entanto, Pedro Paulo acredita que apesar das mudanças no time, o Dragão chega forte na próxima temporada.
“O futebol é feito de ciclos. Alguns saem e outros chegam. Tenho certeza que esse grupo vai obter muito sucesso nessa temporada”, frisou.
Leia também: