O Atlético chega às últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Goiano correndo riscos de não classificar-se à semifinal da competição. Para avançar no Goianão, o time campineiro precisa vencer os três jogos que lhe resta e torcer por um tropeço do Itumbiara. Mesmo com a “corda no pescoço”, o atacante Maurides acredita que o time está, até o momento, jogando bem.

Em entrevista coletiva à imprensa, Maurides disse que a pressão é normal e que os jogadores “estão bem tranquilos”. Segundo ele, os próximos três jogos – contra Crac, Trindade e Grêmio Anápolis – pode mudar a situação do time na tabela de classificação. “A gente sabe que as três partidas podem mudar tudo”, explicou.

OUÇA ENTREVISTA COMPLETA ! 

{mp3}stories/2015/Março/maurides{/mp3}

Recém-contratado, o atacante garante que o time vai “brigar até o final do campeonato”. Maurides afirma que o time “está buscando fazer gols, mas a bola não entra, o zagueiro tira em cima da linha. Todo jogo tem sido assim”, justificou.

Sobre a situação do time no Goianão, Maurides demonstrou que não sabe o que, de fato, o Dragão precisa fazer para conquistar uma vaga na semifinal. Questionado sobre isso, ele respondeu que o Atlético “precisa vencer os jogos”. Além de vencer, o rubro-negro precisa secar o Itumbiara conforme já mencionado.

Maurides ainda destacou que sozinho não vai conseguir resolver os problemas do time. “Estou fazendo minha parte, não depende só de mim, não tem só eu dentro de campo, tem eu e mais dez”, frisou. Questionado se veio ao Atlético apenas para fazer sua parte, ele respondeu que “veio jogar com os companheiros”.

Perguntado sobre suas atuações com a camisa do Atlético, Maurides afirmou que o treinador (Marcelo Martellote) está satisfeito com seu rendimento. “O importante é o que ele está falando. Quem tem que explicar é ele, ele é o treinador”, disparou.