Eduardo Baptista comanda treinamento em Patos de Minas antes de decisão com a URT (Foto: Thiago Rabelo/Sagres 730)

O meia Danilo está prestigiado com o novo técnico do Vila Nova, Eduardo Baptista. Mesmo com as más atuações recentes, principalmente no clássico com o Goiás, quando chegou a ser criticado pela torcida, o camisa 20 deve seguir como titular para o jogo decisivo contra a URT nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Zama Maciel em Patos de Minas.

O confronto pela segunda fase da Copa do Brasil é considerado o mais importante da temporada para a diretoria vilanovense por conta da premiação de R$ 1,450 milhão para o time que avançar na competição.

Sem tempo para fazer mudanças, Eduardo Baptista vai manter o time comandado por Márcio Dias no último fim de semana na derrota para o Goiás por 1 a 0. Improvisado como centroavante, o meia Danilo deixou clara a insatisfação sobre o novo posicionamento e disse que gostaria de atuar mais recuado. Porém, pelo menos para o jogo com a URT, o treinador não projeta mudanças.

“Eu conheço o Danilo de longa data, desde que ele foi lançado no futebol eu estava presente na comissão técnica. Ele é um jogador versátil, inteligente. A gente esstá chegando a hora. Quero mexer muito pouco e ajustar algumas coisas e no decorrer do trabalho procurar um melhor posicionamento para ele. É experiente, inteligente e a gente vai utilizar onde ele puder render melhor”, disse o treinador.

Eduardo Baptista foi anunciado como técnico do Vila Nova no sábado, dois dias após o pedido de demissão de Umberto Louzer, que preferiu se transferir para o Coritiba. No clássico com o Goiás, o time foi comandado pelo auxiliar Márcio Dias, que lançou o jovem Erick, destaque da equipe e que ganhou uma vaga no time titular.

Sobre fazer mais mudanças na equipe, Eduardo Baptista ponderou que isso se torna bem difícil por conta da falta de tempo.

“Mudanças drásticas são impossíveis de serem assimiladas, mas dá para fazer correções simples que dá para fazer com conversas. Falamos ontem, hoje no almoço e também no treino. Temos de fazer um jogo bem organizado para sairmos daqui classificados”, analisou.