A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma) com apoio da Guarda Civil e equipe da Polícia Militar (PM) realizou, neste fim de semana, a operação “Tolerância Zero”. O objetivo é coibir festas irregulares com aglomerações de pessoas e a perturbação do sossego público.

Segundo a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, no fim semana, as equipes interditaram uma distribuidora de bebidas no Parque Ibirapuera por promover aglomeração de pessoas, encerraram festas no setor Bueno Aires e a apreenderam seis carros com som automotivo e mecânico. As multas para cada apreensão e interdição do estabelecimento comercial pode chegar a R$ 10 mil.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson, que coordena a fiscalização, a operação tem como objetivo garantir tolerância zero para irregularidades. “Nossos fiscais estão nas ruas, diuturnamente, indo aos locais denunciados anonimamente pelos moradores, para coibir infrações ambientais como barulho de som automotivo, aglomerações de pessoas nesse período de pandemia, festa irregulares e perturbação do sossego público”, afirmou.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, a Semma apreende toda semana, durante a fiscalização, cerca de 15 caixas de som, por uso irregular e barulho exacerbado. Para denúncias anônimas a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, 24 horas, pelos telefones (62) 3238-7217 e (62) 3238-7220 ou pelo Whatsapp (62) 98459-1661.