A Prefeitura de Senador Canedo informou, após reunião realizada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, na manhã desta segunda-feira (10), que o município terá novas medidas restritivas de combate à pandemia. O novo decreto foi divulgado pelo prefeito Fernando Pellozo, durante uma live.

De acordo com o chefe do Executivo do município, o aumento dos casos, tanto de Covid-19, Influenza e dengue, fez com que uma reunião fosse realizada para a elaboração de um novo decreto.

“A gente está voltando aquela época de ter que esperar vaga de UTI. Os números da dengue, nestes dez primeiros dias de janeiro, chegaram a 209 casos, sendo que em dezembro ultrapassamos os 1854 casos. O pior, que a dengue junto com a Covid e a Influenza tem causado um baque na população”, destacou.

O texto do decreto, que tem validade de uma semana, prevê limpezas com mutirões na cidade, o retorno de agentes para disponibilizar álcool gel no terminal de ônibus da cidade e nas feiras livres,

Com o retorno das aulas no dia de 18 de janeiro, o prefeito informou que um novo estudo será feito para elaboração de uma nova estratégia.

Assista o pronunciamento do prefeito na íntegra: