Um dos principais nomes do Atlético Goianiense nas últimas duas temporadas, o zagueiro Éder está de casa nova. Anunciado na última semana como reforço do América Mineiro, o atleta foi apresentado na tarde desta segunda-feira (10) no CT Lanna Drumond no mesmo dia em que o time iniciou sua pré-temporada.

Leia também – Atlético-GO faz parceria para ampliar estrutura das categorias de base; entenda

Leia também – Atlético-GO acerta empréstimo de lateral para o Juventude

Em sua primeira entrevista após deixar o Atlético-GO, o defensor explicou sua decisão de acertar com o Coelho um contrato de três anos. Ele ressaltou o fato de ter uma Libertadores pela frente, a primeira do clube e da carreira dele, e os objetivos para as próximas temporadas.

“A parte da ambição faz muita diferença, eu prezo muito por isso. Quero sempre estar participando de campanhas históricas, fazendo minha parte e contribuindo para que o clube esteja sempre vencendo partidas e campeonatos. Eu vejo o ano de 2022 para o América baseado nisso. Tem a disputa da Libertadores pela primeira vez, para mim também vai ser, então é um caminho a ser trilhado em conjunto”, disse Éder.

Valorizado, o jogador de 26 anos recebeu propostas de várias equipes do futebol brasileiro, inclusive do Dragão que queria sua permanência. O presidente do clube goiano, Adson Batista, chegou a dizer em entrevista à Sagres que fez uma proposta irrecusável para segurá-lo, mas que chegou ao limite financeiro do clube e terminou sem acordo.

Em sua apresentação, Éder foi questionado sobre as sondagens que recebeu e a proposta para ficar na equipe goiana, e completou dizendo que dentre todas as possibilidades de futuro, o acerto com o América-MG foi a melhor escolha.

“O projeto que me foi apresentado foi muito bacana, então eu pude sentar com a minha família tranquilamente, não tomamos nenhuma decisão às pressas, foi tudo bem pensado. Estou convicto de que tomei a decisão certa, estou muito feliz por estar aqui e espero fazer um 2022 bacana”, acrescentou.

Apesar de ter sido seu primeiro dia nas dependências do Coelho, o zagueiro destacou que o ambiente no clube também facilitou sua decisão. Ele revelou que ‘pegou dicas’ com o volante Juninho Valoura e o lateral João Paulo -com quem fez amizade na época que atuava no Bahia- sobre sua nova casa e só ouviu coisas positivas.

“O ambiente, o vestiário, são coisas que sempre pesam bastante. As referências que eu tive do elenco e do clube em geral foram bem boas. Conversei muito com o Juninho Valoura, com o João Paulo lateral e eles só me falaram coisas boas. Então eu vim com o coração tranquilo, a escolha foi extremamente fácil, porque além do projeto apresentado, eu vejo o ambiente como um fator fundamental para trabalhar bem”, afirmou Éder.

Confira a apresentação de Éder no América-MG: