O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, determinou que o município continuará seguindo a determinação do Ministério Público, mantendo as medidas de combate a Covid-19 alinhadas como o decreto estadual. A decisão foi acertada após uma reunião online, realizada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, na última sexta-feira (30).

Leia mais: Goiás recebe 228.550 doses de vacinas contra Covid-19 nesta segunda-feira (03)

O texto do decreto municipal, permite bares e restaurantes funcionar de 11h às 23h, com 50% da capacidade, de segunda a sexta-feira. As demais atividades não essenciais, que também não podem abrir no final de semana, seguem com o horário de funcionamento das 10h às 16h.

Eventos públicos e privados; áreas e espaços comuns de condomínios verticais e horizontais, destinados a lazer; salões de festas e congêneres continuam com o funcionamento proibido.

Ainda de acordo com o documento, empregadores de estabelecimentos industriais devem fornecer condução para os funcionários que dependem de transporte público. A mesma regra se aplica a empregadores de obras da construção civil, com exceção das relacionas a energia elétrica, saneamento básico, hospitais, penitenciárias, sistema socioeducativo, infraestrutura do poder público e as de interesse social.

As normas podem ser reavaliadas a qualquer momento, dependendo do cenário epidemiológico, além da duração dos decretos estaduais.

Leia também: Goiás está entre os 10 estados que mais aplicaram 1ª dose contra Covid-19