O senador Fernando Collor de Melo (PTC-AL) realizou um depoimento exclusivo a Rádio 730 em homenagem ao amigo e aliado político José Gomes da Rocha, morto nesta quarta-feira, após atentado durante carreata na cidade de Itumbiara. O ex-presidente reconhece de forma emocionada a fidelidade do amigo desde os tempos de congresso nacional.

– “Amigo Zé Gomes descanse em paz. Que Deus o tenha em sua infinita bondade e que você lá de cima vele por todos nós. Um abraço do seu amigo de seu sempre Fernando Collor”

{mp3}Podcasts/2016/setembro/29/fernando_collor{/mp3}

José Gomes da Rocha foi deputado federal de 1989 a 2003. Em 1992 foi um dos parlamentares que votou contra o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo. De uma forma polêmica, justificou seu voto contrário a fidelidade entre os dois.

“Seu presidente, o meu voto não vai mudar o resultado. Mas o resultado não vai mudar a minha consciência. Eu sempre fui amigo do presidente Collor. A derrota está embaixo. A consciência está em alto. Quem nasceu em Itumbiaria, Goiás, não tem direito de trair um amigo. Não traio o presidente. Eu sou contra em nome da dignidade.” votou Zé Gomes