(Foto: Agência Brasil)

O ministro da Justiça, Sérgio Moro recebeu o senador goiano, Luiz Carlos do Carmo (MDB). De acordo com o parlamentar, a audiência foi para debater o endurecimento de crimes. O ministro explicou ao senador que projeto relativo ao assunto já está sendo construído e deve ser enviado ao Congresso Nacional ainda no mês de fevereiro.

“Eu fui falar para ele sobre o crime de latrocínio. O que eu pedi para ele, o crime de latrocínio não progressão de pena, é muito ruim para família, ver um bandido sair da cadeia depois de matar alguém que foi roubado. Ele me atendeu muito bem e disse que vai estudar meu projeto”.

O senador Luiz do Carmo pediu ao ministro Sérgio Moro atenção quanto ao crime de Latrocínio. A filha dele, Michelle do Carmo foi morta há seis anos, em Goiânia. O parlamentar diz que em relação a filha dele, nada mais resta a fazer. Ele pede o endurecimento de crimes como o latrocínio para evitar que outros crimes sejam praticados.

“O que eu tratei com ele mais específico foi realmente o crime violento” disse Luiz Carlos. “Ele me disse o seguinte, que antes de mandar para o congresso ele vai me chamar para nós dois sentar e verificar o que é melhor” completou.

O senador afirmou que nos próximos dias, outro encontro deve ocorrer com o ministro Sérgio Moro para aprofundar nas discussões. Outra questão que o parlamentar pretende debater com o ministro é a busca por recursos para a área penitenciária em Goiás.