A histórica vitória do Goiás sobre o Palmeiras por 6 a 0 no último domingo ainda está na memória do torcedor esmeraldino e vai continuar por um bom tempo. O presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, elogiou o desempenho dos jogadores na partida e destacou que o grupo teve força e disposição para conseguir um resultado que superou todas as expectativas da torcida.

“Eu acho que essas são as virtudes do futebol, que transforma o futebol em uma coisa emocionante. Viemos de uma partida ruim, com o Atlético Mineiro no primeiro tempo. E contra o Palmeiras nós jogamos bem, puxamos rápido os contra ataques e fizemos bons arremessos. Hoje a sorte nos sorriu.  Estou muito feliz, pois um empate não seria um resultado ruim, mas saímos com três pontos em casa.”

E o time, que ainda tem muito trabalho pela frente, deve utilizar a goleada como motivação para a continuidade da temporada. Os atletas terão uma longa jornada fora de casa nas próximas rodadas, já que o Goiás pega Botafogo e Santos longe de Goiânia, pela Série A, e ainda tem o primeiro confronto pelas oitavas de final da Copa Sul Americana, no Uruguai ou Equador. O presidente do Goiás comentou os próximos compromissos do alviverde e as dificuldades que o time pode encontrar.

“O campeonato sacrifica muito o grupo, principalmente um grupo pequeno como o nosso. Nós faremos uma maratona de três jogos fora de Goiânia, sem nem voltarmos à capital. Jogaremos contra o Botafogo, Santos e ainda teremos o jogo da Sul Americana. Os atletas ficarão cerca de dez dias fora de Goiânia, longe de seus familiares. Então temos que ter compreensão com esse grupo, que é lutador e guerreiro. Esperamos que o time consiga esses resultados positivos.”