A eleição do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) está sendo o assunto mais falado no Vila Nova. A chapa da oposição, que tem como candidato principal o conselheiro Magid Fleury, conta também com Sergio Saboya, que diz que a sua chapa foi inscrita dentro do prazo. O período definido ia até dia 02 de dezembro, mas a inscrição de sua chapa foi feita no dia 03.

Sergio afirma que sua inscrição está legal, pois se baseou no próprio edital do Vila, para inscrição da sua chapa e aparenta está bastante tranquilo e confiante na eleição. Explicando a afirmação quanto a sua inscrição, relata que o edital é segundo o Processo Civil Art. 184, que diz que computa-se aos prazos, excluindo o dia do começo e incluindo o dia do vencimento, ou seja, então este prazo que foi do dia 23, conta a partir do dia 24 e vai até o dia 03 e não até o dia 02.

Saboya relata que, por mais que digam que a sua chapa foi inscrita fora do prazo, a chapa concorrente tem pessoas inelegíveis e explicou que “nosso objetivo é ir para a eleição e quem vai dar legitimidade a quem quer que seja são os conselheiros”.

Mostrando esta tranquilidade quanto às eleições, o conselheiro relata que “não existe chapa de oposição, nós somos mais uma opção. Uma opção que está aí aberta aos conselheiros do Vila Nova”.