O Atlético confirmou através do seu diretor de futebol, Adson Batista, que tem o interesse em disputar a Primeira Liga nos próximos anos. O clube entende como necessário disputar todas as competições de nível nacional.

Como a Liga Sul Minas Rio é organizada pelos clubes, a Federação Goiana e a CBF não teriam poder nenhum de veto ou restrição de disputa do Dragão.

É necessário que o Atlético seja convidado para participar, o que não aconteceu até agora. No entanto, com a revelação de desejo do clube vindo a público, a partir de agora se ganha força para um convite.

Existe internamente a promessa da CBF de reconhecer como competição oficial a Primeira Liga em 2017.

Inclusive, a segunda edição sofrerá mudança em calendário e número de equipes. De 12 times em 2016, a competição terá um crescimento para 15 equipes já confirmadas, podendo no ano que vem contar com o São Paulo, que foi convidado.

A competição terá inicio no dia 22 de Janeiro e a final disputada no dia 29 de Março, em jogo único. Foi confirmado pelos clubes que a venda dos direitos de transmissão a partir do ano que vem será através de licitação.

Para o Atlético seria bom a participação na Liga, independente se ela seja ou não no momento reconhecida pela CBF, é um torneio que financeiramente iria contribuir positivamente no Atlético, logística boa, possibilidade de utilizar mais aqueles jogadores pouco aproveitados e etc.

O que você, torcedor, acha do Atlético disputar a Primeira Liga caso venha a ser convidado?