Torcida atleticana no Estádio Olímpico (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)


Além de diminuir os gastos, a utilização do Estádio Antônio Accioly no Campeonato Brasileiro da Série B era visto como um trunfo do Atlético tanto para atrair os torcedores, quanto para fazer um “caldeirão” e pressionar os adversários. Diminuir os gastos e aumentar a média de público foram objetivos alcançados. No entanto, o aproveitamento não é o que se esperava.

Restando apenas uma partida como mandante –contra o São Bento no próximo dia 17-, o rubro-negro tem apenas 45% de aproveitamento jogando em seu estádio. Em oito partidas disputadas, foram três vitórias, dois empates e três derrotas, um total de onze pontos conquistados.

Antes da reinauguração do Accioly, o Atlético “dividia” o Estádio Olímpico com o Goiás, já que o esmeraldino deixou de mandar suas partidas no Serra Dourada. No estádio da Avenida Paranaíba, o Dragão tem aproveitamento de 60% em 10 jogos, com cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Autor do primeiro gol no “Novo Accioly”, o atacante Renato Kayzer rechaçou qualquer tipo de comparação e ressaltou que as vitórias em casa virão com o trabalho do dia-a-dia. “Acho que falta um pouco de atenção, olhar alguns detalhes. A gente vem jogando bem no Accioly, então não temos que criar fantasmas, a vitória vem naturalmente”.

Jogos do Atlético no Estádio Olímpico

Atlético 3×2 Criciúma
Atlético 3×2 Guarani
Atlético 0x0 Londrina
Atlético 2×2 Oeste
Atlético 1×3 Goiás
Atlético 3×4 Figueirense
Atlético 2×1 Brasil de Pelotas
Atlético 2×0 Boa Esporte
Atlético 2×2 CSA
Atlético 1×0 Paysandu

Jogos do Atlético no Estádio Antônio Accioly

Atlético 1×0 Coritiba
Atlético 1×0 CRB
Atlético 2×0 Ponte Preta
Atlético 0x1 Juventude
Atlético 2×2 Vila Nova
Atlético 1×2 Sampaio Corrêa
Atlético 1×2 Fortaleza
Atlético 2×2 Avaí
17/11 – Atlético x São Bento