Nove de março de 1975, data que marcou a inauguração do maior palco do futebol goiano, o estádio Serra Dourada. Em 47 anos de história, a praça esportiva foi cenário de muitas decisões de Campeonato Goiano, jogos importantes das Séries A, B e C , partidas da Libertadores da América, da Copa Sul-Americana e da Seleção Brasileira.

Leia mais: No aniversário de 47 anos, Serra Dourada é colocado à disposição para a final do Campeonato Goiano

O jogo inaugural foi um confronto entre a Seleção Goiana da época e a Seleção de Portugal. Na ocasião, o futebol goiano fez bonito e venceu por 2×1. 

47 anos depois, a  Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), promoveu uma homenagem para personagens importantes da história do futebol goiano, que participaram da partida de estreia do estádio Serra Dourada. 

Os homenageados receberam réplicas da camisa do uniforme que vestiu a Seleção Goiana no jogo de abertura, que teve um público de 76.718 torcedores, além de medalhas em reconhecimento à contribuição dada para a história da praça esportiva. 

Do time que representou o estado de Goiás na primeira partida do Serra Dourada, estiveram presentes os ex-jogadores Linconl, Tuíra, Raimundinho, Macalé, Lucinho e Alexandre Neto. 

Nilson e Matinha não puderam comparecer e foram representados por seus filhos. Também foram homenageados o ex-treinador Paulo Gonçalves, os ex-árbitros José Muniz Brandão e Urias Crescente e o comentarista Evandro Gomes.