Os servidores do Judiciário podem parar o atendimento à população. O Diretor de Comunicação do Sindjustiça, Norval Barbosa afirmou ao repórter Rubens Salomão, que a paralisação ocorrerá em todo o Estado de Goiás a partir desta quarta-feira (03).

Segundo ele, os motivos é o fato de a categoria ter perdido a dignidade salarial, com perdas salariais acumuladas durante 15 anos de 82,30%.

“O Tribunal de Justiça tem conhecimento destes estudos, no entanto não tem tomado as atitudes necessárias para corrigir no menor tempo possível, levando em consideração que somos o menor salário pago pelo Judiciário estadual em todo o país”, aponta.

Norval Barbosa disse que foi uma decisão quase que unânime de todos os trabalhadores presentes. Caso o Tribunal de Justiça não se manifeste, os servidores farão novas assembleias para intensificar a mobilização.

O Diretor de Comunicação destaca que a categoria não desejava tomar esta posição, mas que não houve outra forma de reivindicar senão paralisar os atendimentos. Além disso, ele ainda informa que o Tribunal de Justiça de Goiás, a Ordem de Advogados do Brasil – Goiás (OAB – GO), a Associação de Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), o Ministério Público e a imprensa geral foram avisados desta ação.