Reajuste salarial e melhor estrutura de trabalho são as principais reivindicações dos servidores públicos federais de vários órgãos nacionais. Os servidores estão em movimento de greve desde janeiro deste ano. Em Goiás, o sindicato dos trabalhadores organizou uma manifestação no Centro de Goiânia para chamar a atenção do Estado. A ação reuniu cerca de 150 pessoas e faz parte de um roteiro nacional de protestos em que o principal evento é uma marcha nacional a Brasília.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em Goiás (Sintsep-GO), Ademar Rodrigues, explica o que o movimento busca exigir durante as negociações com o Governo Federal. “Fazer com que o governo apresente uma proposta; coloque no papel. Porque ele disse que vai apresentar uma proposta em 31 de julho. Nesta data ele já encaminhou a LOA para o Congresso Nacional e se não tiver recursos ou se os recursos forem ínfimos, o ano que vem também não tem nada, então por isso do nosso movimento”, salienta o presidente.

Segundo Ademar Rodrigues, essa paralisação está se reforçando em nível de Brasil e se necessário for haverá uma paralisação geral no setor público federal. Ele garante ainda que os protestos continuam e que os servidores vão realizar um acampamento na Esplanada dos Ministérios ainda este mês. “Nós já realizamos diversos atos não só no Estado. Em Brasília já realizamos este ano quatro atos, inclusive o último com aproximadamente 20 mil companheiros. Do dia 16 ao dia 20, estaremos realizando acampamento em Brasília”, explicou.