Os funcionários do Sistema Único de Saúde de Goiânia continuam buscando negociação com a prefeitura para uma pauta de reivindicações. A principal demanda é a melhoria de infraestrutura para o trabalho e uma negociação foi aberta na última semana, em reunião entre a presidência do Sindsaúde e o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado.

Outras reivindicações são: implementação do Plano de Carreiras, insalubridade, jornada de trabalho e equiparação salarial entre níveis. A presidente do sindicato, Maria de Fátima Veloso explica o que os servidores buscam junto à secretaria. “A nossa principal reivindicação é a condição de trabalho, e ainda a alimentação, a insalubridade, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e a escala de trabalho,” enumera.

As negociações continuam e Maria de Fátima explica que a possibilidade de greve da saúde municipal, por enquanto, é apenas uma medida precavida. “A marcação da assembleia geral é apenas um indicativo, porque se não houver uma definição, a data já está agendada,” explica.

Uma nova reunião com o secretário de Saúde, Fernando Machado, deve ser realizada na próxima semana.