Representantes de Sindicatos e Associações de servidores públicos do Estado de Goiás ainda aguardam a definição da nova diretoria do Ipasgo. No final do último mês, os servidores encaminharam os nomes para que o governador Alcides Rodrigues possa fazer a escolha.

Os servidores não chegaram a um consenso quanto à escolha da definição dos novos gestores do Instituto. A idéia inicial era de que os representantes dos funcionários públicos formassem uma única lista com nove nomes, para os cargos de presidente, diretor administrativo e financeiro e diretor de assistência.

No entanto, divergências envolvendo integrantes do Fórum Goiano e do Movimento Goiano em Defesa do Servidor Público fizeram com que duas listas fossem elaboradas. Agora, Alcides Rodrigues terá de fazer a escolha entre os 18 nomes encaminhados.

Para um dos líderes do Movimento em Defesa do Servidor, Jeovano Xavier, do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Agrícola (Sindiagri), relatou que o importante neste momento é haver pacificação entre os servidores.

“Por que agora só dois meses pra essa administração, eu vejo de forma que a gestão neste tempo fique como preparatório para o próximo governo. Não se sabe quem dará a seqüência a partir de Janeiro, está uma incógnita. Então esse grupo que vai assumir por esses dois meses tem que estar bem harmonizado independente da escolha”, destacou.

O Representante do Fórum dos Servidores, Gerson Bosco Júnior da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego), descreveu que os funcionários públicos devem trabalhar juntos nesta reivindicação antiga da categoria.

“O Fórum na ocasião da indicação da lista tríplice para cada um dos cargos da diretoria tinha representação de 80% dos servidores de Estado. Então achamos que esta é a lista que deve orientar o Governador na sua escolha. Qualquer que seja a forma que o governador indicar, nós vamos discutir e a democracia resolve. Cada um no seu papel, todos querem contribuir para a melhoria do serviço do Ipasgo, eu acho que isso é o mais importante”, declarou.