Paralelo à realização da 66ª Exposição Agropecuária de Goiás, a Secretaria Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) tem outra ação importante a ser realizada ainda neste primeiro semestre: o início das obras do novo Parque Agropecuário de Goiânia.

 

O presidente da SGPA, Ricardo Yano declarou que o novo parque está orçado em R$ 100 milhões. 

Para realização dessa obra, o governador Marconi Perillo, quando era Senador, conseguiu aprovação de uma emenda com liberação de recursos na ordem de R$ 26 milhões, no entanto o prazo para utilização dessa verba está próximo de encerrar.

“Esse recurso está com prazo determinado para iniciar a obra, então nós precisamos partir dessa liberação, já caminhar para a licitação, e é importante não perdermos esse recurso para dar início à obra”, relata.

Ele afirmou que a SGPA tem apenas dois meses para aproveitar o recurso.A área do novo Parque está localizada na região norte da capital.

Inicialmente havia uma preocupação das autoridades na área do meio ambiente, pelo fato do futuro empreendimento estar próximo à barragem do Ribeirão João Leite.

Ricardo Yano destaca que o prefeito Paulo Garcia assinou uma licença ambiental autorizando neste ponto o início das obras.

Ele argumenta que será necessário fazer parcerias com a prefeitura de Goiânia e com a iniciativa privada, para concretização do novo parque.

O presidente da SGPA aponta que o que poderá ser feito na atual área agropecuária da Nova Vila ainda vai ser discutido entre os associados e a sociedade.