O ano acabou mas a temporada 2020 continua e, o Goiás Esporte Clube segue na luta para escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Na quarta-feira (06), o time goiano enfrenta o Coritiba, fora de casa, em jogo válido pela 28° rodada da Série A.

A equipe paranaense está na lanterna da competição com 21 pontos, enquanto o Esmeraldino é o décimo oitavo com 23. Ou seja, trata-se um confronto direto na parte de debaixo da tabela.

O meia Shaylon destacou a importância dessa partida. “É um jogo de seis pontos, estamos tratando como uma final, como foi contra o Sport. Vamos lá para buscar esses três pontos que são muito importantes para nós”.

O jogador também falou sobre os pontos positivos do adversário. “Tem jogadores muito bons e qualificados, como todo time tem. Precisamos ter atenção máxima e procurar focar no nosso desempenho e fazer o nosso melhor. porque assim teremos mais chances de vencer”, frisou.

>>Notícias do Goiás

Após Augusto César e Glauber Ramos assumirem o comando técnico do Goiás, Shaylon mudou de posição e passou a jogar com um ala, aberto pela direita. O atleta afirmou que não tem tido dificuldades de se adaptar com o novo posicionamento.

“Estou me sentindo bem, o Augusto e o Glauber conversaram comigo e eu não vejo problema nenhum em fazer em essa função. Estou procurando fazer o meu melhor para ajudar meus companheiros e o Goiás”, declarou.

Uma das mudanças promovidas pela nova comissão técnica esmeraldina foi um novo esquema tático, com três zagueiros. Para Shaylon, essa formação é mais bem sucedida até o momento.

“É o esquema tático que tem dado mais resultado, o time está se portanto bem, estamos sofrendo poucos gols e também estamos chegando bem lá na frente. A gente vem evoluindo e isso que é importante”, ressaltou.

Com Augusto César e Glauber Ramos o Goiás já disputou seis partidas, venceu três, empatou uma e perdeu outra. O meio campista disse que a união do elenco tem feito a diferença dentro de campo. “A união, o time se uniu e está fortalecido. Estamos juntos E isso tem feito a diferença nos últimos jogos”, finalizou Shaylon.

Goiás e Coritiba entram em campo na quarta-feira (04), às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.