Nesta quinta-feira (19), o técnico Augusto César se despediu do time sub-20 do Goiás com uma derrota na Copa do Brasil da categoria. O time perdeu para o Atlético Mineiro e foi eliminado da competição.

A partir de agora o treinador vai comandar o time profissional e terá o desafio de salvar o Goiás do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Em entrevista à Sagres 730, Augusto César, falou sobre o aproveitamento de atletas do sub-20 na equipe principal e confirmou o nome de mais dois jogadores que serão inscritos no Brasileirão.

O Daniel que é um atacante extremo, muito potente, estava contundido e teve um pouco de dificuldade quando chegou aqui no Goiás, mas é um bom jogador, um atleta que praticamente não temos no profissional. E o lateral Taylon, joga de lateral direito e de zagueiro e eu creio que necessitamos de atletas nessas posições e eles vão nos ajudar bastante, afirmou.

O novo treinador não tem licença A, uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para comandar a equipe na Série A. Augusto explicou que tinha o direito de fazer a licença A direto, sem a licença B, por conta dos anos que trabalhou como treinador. Porém, a CBF não aceitou e alegou que ele comandou apenas times pequenos por tempo em cada um deles, e que somando não daria os cinco anos que entidade exige.

O treinador já possui a licença B e poderá ficara no banco de reservas, no entanto, não assinará a súmula, o auxiliar Glauber Nunes é quem assinará como treinador. Augusto César, está esperando a CBF abrir as inscrições para o curso de licença A, por conta da pandemia, o mesmo deverá ser realizado online.

Time profissional

Augusto César já deu início ao trabalhou com a equipe profissional, o treinador destacou que o elenco tem demonstrado muito empenho e que disse que acredita piamente que o time se irá se salvar do rebaixamento para Série B do Brasileirão.

Tivemos o primeiro contato com os atletas, dois treinamentos, alguns conceitos que temos em mente sobre o futebol, foram passados para jogadores do profissional e foram bem assimilados. Agora é continuar dando sequência, temos um jogo muito difícil contra o Palmeiras e esperamos estrear com uma vitória, destacou.

>>Saiba mais: Notícias do Goiás

O comandante esmeraldino ainda salientou que, vontade não falta por parte dos atletas do profissional, nós vamos organizar… Se nos organizamos dentro do campo as coisas irão acontecendo naturalmente”. Para o treinados é importante ter calma nesse momento, e não se desesperar na busca pela primeira vitória.

Segundo ele, o objetivo é ajustar o sistema tático e o estilo de jogo de acordo com os jogadores que estiverem a disposição, mas os atletas que se destacarem nos treinos é que terão chances na equipe titular.

“Nós vamos utilizar sim a base, mas nós temos que fazer o melhor. Se o jogador da base estiver melhor, joga. Se os profissionais que foram contratados, que tem qualidade, que tem experiência, estivem melhor, irão jogar. O importante nesse momento é nós colocarmos os melhores jogadores da posição, temos que fazer um jogo potente, temos que ter qualidade na hora de defender e também temos que atacar o adversário. Todos nós gostamos de futebol bonito, nós podemos fazer isso. Sei que tenho pouco tempo, mas vou procurar fazer isso”, salientou.

Para a partida deste sábado (20), diante do Palmeiras, o Augusto César adiantou que que Gustava Blanco poderá jogar e que tem orientado o lateral Jefferson, para que o jogador possa corrigir o erros e voltar as fazer boas partidas.

O Goiás entra em campo amanhã (20), às 21h, contra o Palmeiras, no Estádio Hailé Pinheiro.

>>Leia mais: Desfalcados, Goiás e Palmeiras se enfrentam neste sábado (21), veja as prováveis escalações