Sidiclei foi contratado como novo diretor de futebol do Vila Nova

Sidiclei Menezes é o novo diretor de futebol do Vila Nova. O profissional chega com a responsabilidade de substituir Felipe Albuquerque, que foi dispensado há uma semana após divergências com o presidente Ecival Martins. O primeiro desafio do dirigente será montar uma equipe competitiva para o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B.

Na última semana, vários profissionais foram oferecidos ao Vila Nova, que buscava um perfil de um diretor mais experiente que o antecessor. Aos 45 anos de idade, Sidiclei já passou por várias equipes do futebol brasileiro, como América Mineiro, Atlético Paranaense, Londrina, Barueri e Arapongas.

Sem grande sucesso no período em que foi jogador, Sidiclei deu início ao trabalho como dirigente em 2005, no Londrina. Após três anos no clube paranaense, passou por Barueri e Arapongas até ser contratado pelo Atlético Paranaense, em 2014. Como coordenador de futebol, ficou no clube por duas temporadas, quando foi para o América Mineiro. Em 2016, conquistou o título estadual. No ano seguinte, Sidiclei retornou ao Furacão e conquistou o Campeonato Paranaense de 2018.

Ao lado do técnico Umberto Louzer, Sidiclei vai montar o elenco para a próxima temporada. Com queda técnica na reta final da Série B, o colorado não conquistou o acesso e vai tentar melhor sorte em 2019. Outra missão que o novo diretor de futebol vai encontrar é o longo jejum sem título estadual. A última vez que o Vila Nova levantou a taça de campeão goiano foi em 2005.