Vaiado pela torcida, prestigiado pela diretoria. Sidney Morais demorou pouco mais de 40 minutos para conceder a entrevista coletiva após a derrota para o Avaí por 1 a 0 na noite deste sábado, e pra quem esperava um técnico nervoso, se deparou com um treinador tranquilo e consciente dos erros da equipe. Primeiro, Sidney destacou que o time não jogou tão mal quanto parece.

“A Série B não tem jogo mole e dificuldades serão encontradas em casa ou fora. A gente pecou hoje, criamos algumas situações na partida e não jogamos mal, mas em uma bola parada, que a gente treinou tanto durante a semana, tivemos um erro que ocasionou a derrota que a gente lamenta”

Em campo, o Vila parecia, por vezes, um time desorganizado, tentando mais na base da individualidade e da vontade. Sidney citou que as duas grandes preocupações no momento estão na parte ofensiva, primeiro com a transição do jogo da defesa para o ataque e depois com os jogadores de velocidade, do lado do campo, que ainda não se encontraram. Entretanto, o treinador entende que os atletas estão entendendo o que ele pede no dia a dia.

“Assimilar eles assimilam, mas imagina se a gente não trabalhasse? A gente tem que ter sabedoria, a responsabilidade é minha, mas chega dentro do jogo e aí é com o jogador. A gente não tem que falar muito disso, os atletas estão compreendendo a nossa filosofia. Temos muita dificuldade no setor ofensivo, preocupa bastante essa transição do meio para o ataque e a gente tá com problemas nos homens de velocidade”