Depois de três rodadas a dupla Atlético e Vila Nova já ocupa duas das quatro vagas da zona do rebaixamento.

Com o futebol apresentado por ambos essa situação não deve mudar na próxima rodada.

Vão precisar evoluir consideravelmente para uma mudança do quadro.

 

O técnico Marcelo Martelotte definiu bem o que foi o Atlético no jogo em São Januário: “O Atlético entrou para treinar e o adversário para jogar uma partida oficial”.

Faltou tesão ao Dragão que finalizou apenas uma vez em gol em 90 minutos.

Só que o comandante também teve culpa no cartório. O esquema com um meio campo com vários volantes não deu certo e suas alterações não surtiram o efeito desejado.

O Atlético foi bem apenas nos 10 minutos iniciais da segunda etapa. No mais o jogo foi do Vasco que fez 3×0 e se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série B.

Fábio Lima segue devendo. Jorginho foi muito mal, Bambu é limitado ofensivamente e o miolo de zaga ao lado do caminhão de volantes falhou feio nos gols cruzmaltinos.

Mudança de chave… Vem aí a Copa do Brasil e o confronto diante do ABC em Natal e depois o América também no Rio Grande do Norte. Jogos fora de casa e que não são tão complicados se o Atlético jogar o que pode.

 

No Serra Dourada com 3.015 pagantes o Vila Nova conheceu mais uma derrota.

Avaí 1×0 com um gol do zagueiro Pablo de cabeça.

O time colorado teve um volume muito bom de jogo no 1º tempo, mas não conseguiu finalizar… Por outro lado o sistema defensivo, que é a grande preocupação, teve um bom comportamento: conseguiu neutralizou o adversário.

No 2º Tempo o Avaí com Marquinhos e Cléber Santana teve espaço para jogar e colocou as asas para fora… Fez o gol e administrou o resultado que recuperou o time catarinense na competição.

O zagueiro Gabriel por incrível que parece foi o melhor jogador no time vilanovense.

Ficou claro que é o Vila precisa corrigir o posicionamento do meio campo e ataque e é preciso também que os jogadores comecem a render próximo do que podem.

Sidney Moraes, pelo que conheço do comportamento do hoje Diretor Roni, segue prestigiado. E a permanência do técnico é nesse momento a medida correta. Seu trabalho precisa melhorar, como também todo o time.

 

Calma!!!

A situação é ruim, os torcedores estão chateados e com um pé atrás, falta confiança… Mas o desespero só vai atrabalhar a dupla Atlético e Vila Nova.

O Brasileirão só está começando.