A busca inicial foi por Zé Teodoro, que tinha um perfil de maior experiência, mas o acerto final foi com um técnico com perfil totalmente contrário. Com o time já em campo atuando contra a Anapolina pelo Campeonato Goiano, veio a informação do repórter Pedro Henrique Geninho: Sidney Morais, de 37 anos, é o novo técnico colorado. A informação foi confirmada pela diretoria do Vila e ele já assume a equipe nesta quinta-feira, visando os dois últimos jogos no Goianão e a Série B.

Sidney iniciou a temporada como técnico da Ponte Preta, mas foi dispensado pela Macaca com apenas três jogos no comando técnico, com direito a uma goleada de 4 a 1 sofrida diante do XV de Piracicaba. Além da Ponte, Sidney só dirigiu outras duas equipes: o Boa Esporte em 2012, na disputa da Série B, e o Icasa no ano passado, também na Série B, quando levou o time cearense à quinta colocação e quase consegui um acesso histórico para o time de Juazeiro do Norte.

Sidney já está em Goiânia e assistiu o derrota colorada para a Anapolina por 3 a 2, e assume a equipe na representação do time. Sidney terá uma semana e meia para treinar os novos comandados, já que o Vila vai folgar na rodada do fim de semana no Goianão. O próximo duelo colorado acontece apenas no próximo sábado, dia 15 de Março, contra a Aparecidense, no Aníbal Batista de Toledo.