A arte do encontro e do desencontro. Dessa forma, Vanderlan Cardoso definiu política e assim foi o lançamento da candidatura de Simeyzon Silveira à prefeitura de Goiânia. A chapa, que é formada pelos partidos PSC, DEM; de Ronaldo Caiado e PRP; de Jorcelino Braga, também terá o apoio do ex-candidato ao governo, Vanderlan Cardoso, recém-filiado do PMDB.

Confiante, Vanderlan disse em entrevista à Rádio 730 na manhã desta quarta (4), que ouviu todos os pré-candidatos, mas definiu juntamente com Ronaldo Caiado, o lançamento de uma nova chapa. “Ouvimos todos os pré-candidatos, mas chegamos à conclusão que, lançando uma chapa com vereadores, Simeyzon e Rafael seriam uma boa opção para o eleitor de Goiânia”.

Questionado sobre a aliança com o ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga e da proximidade com Ronaldo Caiado, Vanderlan relatou que sempre teve vontade de trabalhar com o deputado. “Espero que essa aliança dure muito tempo. Eu tinha essa vontade de trabalhar com Ronaldo Caiado, gosto do seu jeito de fazer política. É uma forma diferente, com compromisso. É o que falta na política hoje. Ele tem o nome limpo”, descreveu.

Sobre uma possível política de oposição a Jovair Arantes (PTB) e Paulo Garcia (PT), Vanderlan Cardoso afirmou que se for preciso, isso será feito. “Se for pra fazer oposição ao prefeito, faremos. Com certeza, haverá debate. Sempre entro em projetos que acredito. Não entro em projetos só pra marcar pontos. Quero participar, gosto de sugerir e sou apaixonado pela administração pública”.

Vanderlan não entrou em detalhes sobre seu encontro com Marconi Perillo na semana passada e apenas citou que o governador pediu a conversa e ele “ouviu mais do que falou”.