O Vila Nova segue em ritmo de preparação para enfrentar o Londrina, no próximo sábado, dia 24, às 16h30, no Estádio Serra Dourada. Será a segunda partida seguida do Colorado dentro de casa, que está a dois pontos da zona de classificação à Série A na tabela da Segundona.

Nos últimos jogos, Reginaldo vem atuando na defesa ao lado de Guilherme Teixeira, isso porque Vinícius Simon estava se recuperando no departamento médico. O zagueiro explicou o motivo de estar fora. “Eu passei por um sufoco, parei no hospital, fui tomar soro e tudo. Perdi cinco quilos em dois, três dias. Mas estou melhor, ganhei três quilos. Para o final de semana, estou 100%”, afirmou o atleta.

MAIS DO TIGRÃO
Guilherme Teixeira comemora semana cheia de treinamentos e quer “foco” na sequência de trabalho
Vandinho reconhece que ansiedade tem atrapalhado Vila em Goiânia: “falta um pouco de calma”

Na última rodada, o Tigrão empatou sem gols contra o Luverdense, no Serra, e perdeu a oportunidade de entrar no G4. Simon lamentou que a equipe não tenha vencido dentro de casa e ressaltou importância da torcida nesta reta final de campeonato.

“Ficamos o tempo todo em cima, mas não conseguimos o resultado, não conseguimos fazer o gol. Pelo menos somamos o ponto, que era o principal. A torcida nos apoiou do começo ao fim, tem nos ajudado bastante. Nessa reta final, vamos precisar muito do torcedor”, declarou.

Apesar de figurar na parte de cima da tabela após a ótima campanha fora de casa nos últimos jogos, o zagueiro colorado afirmou que o objetivo ainda é escapar do rebaixamento e que, a partir disso, o Tigre vai em busca de coisas maiores, como o acesso.

“Desde o começo do campeonato, nosso objetivo é nos manter, chegar aos 45 pontos e, a partir daí, buscar outro objetivo. Mas o principal agora são os 45, do G4 nós já estamos perto, mas o primeiro objetivo são os 45 pontos para nos manter ano que vem”, disse.

O Vila Nova está na 10ª colocação na tabela do Brasileirão Série B, com 37 pontos. Apesar do empate, o Tigre permaneceu a dois pontos do Bahia, time que abre a zona de classificação para a Série A.