O Sindcoletivo convocou assembleia geral para a próxima terça-feira (27), às 8h30, para decidir se haverá greve do serviço de transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia. Os trabalhadores apontam que a remuneração é a mesma de 2020 e pedem atualização dos valores. A decisão ocorreu ontem, depois de reunião do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana com as empresas.
O encontro com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros de Goiânia (SET) ocorreu no Ministério Público do Trabalho (MPT-GO). O SET fez proposta de reajuste salarial em 7%, acima da inflação no período, que foi de 5,5%. As empresas apontam ainda que atendeu data-base de 3% no dia 1º de setembro, o que representaria 0,7% em ganho real.
Assim, o SET alega que os trabalhadores teriam um aumento de 10,21% em 2023, com ganho real estimado em 2,2%. A proposta não foi bem recebida pelos trabalhadores e não houve acordo. O sindicato espera que as empresas reavaliem e apresentem nova proposta até a noite de segunda-feira (26). Antes da assembleia geral confirmada para o dia seguinte. A conferir.

Inovação
A primeira edição do ciclo de palestras do Pacto Goiás pela Inovação ocorre na próxima segunda-feira (26). Agenda das 8h às 12h, na sede da Fecomércio, em Goiânia. O Pacto é manifesto que propõe ações para impulsionar a inovação no Estado.
Proposta
Com o tema: “Comunidades de inovação e o impacto no ecossistema goiano”, o encontro conta com discussões sobre os principais desafios na transformação do território. Além disso, cita transformações da economia e da sociedade por meio da tecnologia e do financiamento inteligente.
Leia mais da Sagres Em OFF:
- Caiado cobra competitividade para estados e municípios em reforma tributária
- Pesquisa registra aumento da avaliação positiva sobre governo Lula após seis meses
- Banco dos BRICS aprova US$ 120 milhões para investimento em Aparecida de Goiânia
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis; e ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Fortes.