O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás lançou um Disque-Denúncia para receber reclamações de professores contra violações de direitos trabalhistas e outras formas de proteção como agressões físicas e verbais, danos patrimoniais, assédio moral ou sexual. O serviço é gratuito e resguarda o sigilo da fonte. O número é: 0800 607 2227.
O serviço funciona atualmente das 8h às 18h. Segundo o Sinpro Goiás em breve o serviço estará disponível 24 horas por dia, inclusive domingo e feriados. Em horário comercial, o atendimento será pessoal. Das 18h às 8h do dia seguinte, as denúncias serão registradas por meio de gravação.
De acordo com o presidente do Sinpro Goiás, as denúncias acolhidas serão analisadas pelo Departamento Jurídico e encaminhadas às autoridades competentes. “As escolas que não retificarem imediatamente sua conduta de irregularidade de desrespeito ao professor, o SinPro exigirá junto aos conselhos a cassação do ato autorizador da escola e a reparação dos danos morais causados ao professor através de ação na justiça do trabalho”, relata.