(Foto: Rubens Salomão / Sagres ON)

Na manhã desta sexta-feira (8), o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Sagres 730. Na ocasião, ele falou sobre a restrição orçamentária da universidade.

“A questão orçamentária é grave, nós estamos trabalhando isso no conjunto dos reitores, estamos buscando alternativas para superar essa situação, talvez o grande entrave seja o regime fiscal, que limita a correção do orçamento e o nosso custo aumenta além disso, por inúmeras razões”.

De acordo com o reitor sistema de cotas e a assistência estudantil se tornou o item mais sensível para universidade, para ele o governo federal precisa assumir a responsabilidade.

“Nós não podemos, de maneira nenhuma, desobrigar o governo federal do financiamento da universidade. Por exemplo, de assistência estudantil, que talvez hoje seja o item mais sensível, essa obrigação tem que ser do governo”.

“Quando for aproximando do fim do ano, a projeção do orçamento global da universidade, que é repassado na forma de duodécimos durante o ano, nós chegaremos ali por setembro com dificuldades, como todo Brasil e todas as universidades vão passar mais ou menos pelo mesmo processo”.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/455663670&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}