(Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia)

O presidente da Agetul, Alexandre Magalhães, concedeu entrevista para o Manhã Sagres, nesta sexta-feira (8). Na ocasião ele falou sobre a reforma do Parque Mutirama e explicou o descumprimento dos prazos de entrega, previsto para março deste ano.

“A primeira previsão era para janeiro, mas infelizmente a gente vem deparando com as dificuldades da coisa pública andar. A licitação será aberta em 26 desse mês (junho) e no começo do julho começa as reformas”.

O Parque Mutirama está fechado desde julho do ano passado, quando um grave acidente no brinquedo Twister deixou 13 pessoas feridas. Segundo Alexandre Magalhães, existiam diversos brinquedos irregulares, constados em laudos da perícia, que poderia causar problemas ainda mais graves.

“Encontramos muita coisa feia dentro do parque, que no futuro poderia ter um problema mais grave, ou seja, as gestões passadas não deram manutenção e não tiveram essa responsabilidade”. De acordo com o presidente da Agetul, após a reforma do parque será implantado protocolos de segurança, além de manutenções regulares. “Uma coisa eu falo, o Mutirama quando reabrir, vai ser mais seguro que os parques da Disney”.