Trecho interditado da Marginal Botafogo (Foto: Jerônimo Junio/ Sagres on)

A Avenida Marginal Botafogo, que apresentou problemas devido as fortes chuvas que caíram na capital, deve passar por uma avaliação técnica em toda sua extensão.

O objetivo é identificar e avaliar outros pontos da Marginal Botafogo, além dos locais que já foram interditados e passam por obras de reparo.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT), Fernando Santana, três ações serão realizadas na via para melhorar a segurança e o trânsito no local durante as obras, dentre elas a proibição de tráfego de veículos pesados.

“Um delas é a proibição do tráfego de caminhões e de ônibus, ou seja, veículos acima de 4 mil kg. A outra é a utilização da faixa do lado direito das vias, deixando a faixa do lado esquerdo, que está margeando o córrego, liberada para o serviço e garantindo maior segurança para o tráfego de carro. A terceira é o controle da velocidade, que seria a velocidade bem mais baixa nos pontos onde existem obras”.

De acordo com Fernando Santana, o tráfego de veículos pesados na Marginal Botafogo só será proibido quando a sinalização que será feita pela SMT, estiver pronta. A engenheira civil e vice presidente do Instito Brasileiro de Avaliações e Perícias, Veriane Vieira Passos, avalia como positiva a iniciativa da Secretaria de Trânsito em proibir o tráfego de veículos pesados e alerta aos motoristas que evite a via em dias de chuva.

“Os trechos que estão liberados, eles não apresentam nenhum problema muito grave, que possa ocorrer algum sinistro alí nessa via. Com exceção em dias de chuvas, que está ocorrendo muitos alagamentos, é bom evitar a marginal em ocorrencia de chuva muito forte”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/406148751&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}