Mudar, reagir, renascer. É com esse pensamento que o Vila trabalhou forte durante toda a semana, assim como é com esse pensamento que o time encara neste sábado, às 16h20, na Arena Independência, o vice-líder da Série B, o América-MG, que ainda não perdeu na competição. A missão parece impossível, mas o Vila tem um fator animador: a estreia de Waldemar Lemos, novo comandante, que chega com as baterias renovadas.
Sidney Moraes deixou o Vila na segunda-feira, Waldemar assumiu na terça-feira e desde então, os treinos tem sido cada vez mais intensos. Com o discurso ameno e muito motivador, o novo técnico sabe que não precisa trabalhar apenas a parte técnica, já que o time se mostrou bem postado em alguns jogos. O que pega é a parte psicológica, tanto de jogadores como dos torcedores do Vila.
“Tenho certeza que o Vila Nova vai voltar a ter o status que merece ter por toda sua história. Uma posição que a torcida merece, o clube merece, e que é direito de todos que estão envolvidos com o Vila. Mas os torcedores têm que entender isso, e apoiar até nos momentos difíceis. Estamos implantando coisas boas, criando metodologias de trabalho fortes que farão o Vila voltar a ser o que era”.
Para a estreia, Waldemar tem dois problemas, ambos por contusão: o lateral direito Ângelo sentiu dores na coxa na véspera da partida e o volante Radamés, com dores musculares, sequer treinou na semana. Na vaga de ambos, entram Arthur, improvisado na direita, e Nenê Bonilha, como segundo volante. A outra mudança é por opção e afeta Léo Rodrigues, que sequer viajou para BH. Quem ganha a vaga é Thiago Furlan. Nenê Bonilha fará o primeiro jogo como titular e destaca o que precisa ser alterado.
“Acho que nós temos que mudar nossa postura, nós jogamos bem contra o Icasa e infelizmente não ganhamos, mas acho que a vitória está nos detalhes. Temos que errar menos e procurar acertar esses detalhes que estão faltando. Com a saída do Radamés, eu ou quem entrar vai fazer a mesma coisa, ele estava bem, mas se for eu, quero dar sequencia no trabalho. Espero poder fazer um bom jogo”
No América, nenhum abalo foi sentido após a eliminação da equipe da Copa do Brasil para o Bahia, na última quarta-feira. A meta do Coelho Mineiro é mesmo a Série B, onde ainda não perdeu. Para isso, o técnico Moacir Junior conta com a dupla Mancini e Obina, que dá o toque de experiência à André Girotto, outro grande destaque do time na temporada.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X VILA NOVA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christiano (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Mancini; Dinei e Obina
Técnico: Moacir Júnior
VILA NOVA-GO: Cléber Alves; Arthur, Gabriel, Álvaro e Christiano; Gilmar, Nenê Bonilha, Lucas Sotero e Almir; Thiago Furlan e Evandro Paulista
Técnico: Waldemar Lemos