O Atlético Goianiense terá vida complicada na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro-negro, que ainda não conseguiu nenhuma vitória pela Segundona e está há seis jogos sem vencer, tem pela frente nada menos que o Joinville, atual líder da competição com 100% de aproveitamento: quatro vitórias em quatro jogos. A partida entre as equipes será no Estádio Serra Dourada, no sábado (17), às 21h.   

O Dragão entra pressionado por um bom resultado, principalmente após a derrota de virada para o ABC, em pleno Serra Dourada, que culminou na eliminação do time na Copa do Brasil. Além desse fato, o time quer apagar também a sina de jogar bem e criar chances, mas deixar a vitória escapar pelas mãos. Foi assim nas duas partidas (ida e volta) contra o ABC e também contra o América-RN, quando tomou o gol de empate no último lance.

Outro agravante na situação do time é que o técnico Marcelo Martelotte está bastante pressionado e mais um jogo sem vencer pode ser a gota d’água. Desde sua fase ruim no Goianão, alguns membros da diretoria pedem sua demissão internamente e com essa situação, é fortemente especulado que caso o Atlético não vença o Joinville na próxima rodada o treinador deixará o comando rubro-negro.

Em busca de uma retomada é que Marcelo Martelotte novamente se reuniu com a diretoria atleticana e prometeu mudança de atitude. No campo, já vieram os primeiros reflexos. Foram quatro alterações na equipe, promovidas também por alguns retornos do departamento médico: Jonas, João Lucas, Marcus Winícius e Wagner Carioca entram na formação titular.

Foram sacados Pedro Bambu, Thiago Feltri, Léo e Fábio Lima. Na corda bamba e com todas essas modificações na escalação titular, Martelotte mandará a campo para bater o líder: Márcio no gol, Jonas na lateral-direita, Lino e Artur na zaga e João Lucas na lateral-esquerda; como volantes Marcus Winícius e Renan Foguinho e na criação Wagner Carioca e Jorginho; no ataque Juninho e Júnior Viçosa.

Um dos pilares do time, Artur comenta como o Atlético deve se postar para encarar o Líder: “Temos que ter essa regularidade, estamos jogando bem fora, é trazer isso para o Serra Dourada. Em momentos como esse é que tem que ser ter mais gana, mais vontade de passar por cima e conseguir a vitória. Somando a isso, precisamos saber usar o placar, ser experiente. Todo jogo é difícil, principalmente esse diante do Joinville, então é tem que ter muita concentração”.

Já o Joinville vem embalado a Goiânia com a primeira posição isolada do Brasileirão da Série B assegurada. O time tem quatro vitórias, uma delas conseguida por W.O após a Portuguesa abandonar o jogo de estreia entre os times, e é a única equipe que ainda está com 100% de aproveitamento. Até por viver boa fase, o técnico Hemerson Maria, ex-Crac de Catalão, não deverá promover mudanças.

Sua equipe que enfrentará o Atlético Goianiense com a missão de segurar a ponta da tabela é: Ivan no gol; Murilo Bedusco na lateral direita, Bruno Aguiar, Rafael no miolo de zaga e Bruno Costa pela lateral esquerda; Naldo, Washington, são os volantes e Marcelo Costa e Tartá os responsáveis pelo meio de campo; Edigar Junio e Jael comandaram o ataque do Joinville.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X JOINVILLE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17/05/2014
Horário: 21h
Árbitro: Roberto Rodrigues de Castro Junior – PE
Assistente 1: Albino Andrade Albert Junior – PE  
Assistente 2: Ricardo Bezerra Chianca – PE

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Lino, Artur e João Lucas; Marcus Winícius, Renan Foguinho, Wagner Carioca e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte

JOINVILLE: Ivan; Murilo Bedusco, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington, Marcelo Costa e Tartá; Edigar Junio e Jael
Técnico: Hemerson Maria