Goiás registrou 7 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) divulgado na tarde desta segunda-feira (11) aponta para 1.100 infectados. O estado já soma 49 mortes, duas a mais que o registrado até domingo (10).

O número de casos suspeitos passou de 11.799 para 11.969, e outros 3.983 já foram descartados. Ainda de acordo com a SES-GO, 118 amostras estão em análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre
Avenida Anhanguera no Setor Central nesta segunda-feira (11) (Foto: Charlie Pereira/Sagres Online)

A secretaria informa também que são 38 os casos confirmados internados. Destes, 22 estão hospitalizadas em leitos clínicos e 16 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Há ainda 88 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 58 estão em leitos clínicos e 30 em UTI.

Com 40,08% registrado até este domingo (10), Goiás se mantém como o estado que possui o pior índice de isolamento social, de acordo com ranking da empresa In Loco, cujos dados são obtidos por meio de informações enviadas por empresas de telefonia móvel. 

Velocidade

Em entrevista à Sagres nesta segunda-feira (11), a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, afirmou que o aumento nos números e a velocidade de casos confirmados no Estado é preocupante, porém a taxa de óbito tem crescido lentamente.

De acordo com Flúvia Amorim, essa taxa está relacionada, principalmente, ao acesso aos serviços de Saúde de forma adequada. “A pessoa que está doente, tendo acesso ao serviço de saúde e a assistência adequada, sabemos que tem menos óbitos”, disse. “Observamos que todas as pessoas que precisam de internações tem conseguido assistência e isso com certeza impacta número de óbitos pela Covid-19”, acrescentou.