O número de mortos no HCamp em Goiânia subiu para 35 nesta segunda-feira (27) (Foto: Governo de Goiás)

O número de óbitos no Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp), em Goiânia aumentou nesta segunda-feira (27). A unidade contabiliza agora 35 mortes. No último boletim, divulgado na sexta-feira (24), o hospital havia confirmado 29 óbitos, seis a menos que o número publicado hoje. Das 35 vítimas fatais, apenas 12 foram comprovadamente por Covid-19, três estão processo de averiguação, 18 testaram negativo para o vírus e dois por causas indeterminadas.

De acordo com o Núcleo de Comunicação do HCamp, 88% dos pacientes que vieram a óbito, registrados até então, vieram do interior do estado, e 12% eram de Goiânia. Ainda segundo os dados, 68% eram do sexo masculino e 32% do sexo feminino.

Ainda de acordo com o hospital, o estado de saúde geral dos pacientes internados nas Unidades Críticas é de dependência de assistência ventilatória [respiradores] e monitoramento intensivo. Já os pacientes internados nas Unidades Semi Críticas, estão com quadro estável.

Apenas nas últimas 24 horas, Goiás registrou 43 novos casos de Covid-19. Com esses números, o estado passou a ter 616 casos confirmados do vírus.

Em todo o país, já são 66.501 casos confirmados, 4.543 óbitos e 31.142 recuperados, segundo o Ministério da Saúde. 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.