Foto: Rafael Bessa/Sagres Online

Nesta quinta-feira (30), o número de óbitos no Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp), em Goiânia, subiu para 41. No último boletim, divulgado ontem (29), o HCamp havia confirmado 39 mortes. Do total, 39 vítimas fatais são por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), sendo 13 positivas para a Covid-19 e 26 negativos. Dois pacientes ainda têm as causas da morte indeterminadas, e nenhum está em processo de averiguação.

Segundo o Núcleo de Comunicação do HCamp, 87% dos pacientes que morreram vieram do interior de Goiás, e 13% eram da capital. Ainda segundo os dados, 68% eram do sexo masculino e 32% do sexo feminino. O estado de saúde geral dos pacientes internados nas Unidades Críticas é de dependência de assistência ventilatória [respiradores] e monitoramento intensivo. Já os pacientes internados nas Unidades Semi Críticas, estão com quadro estável.

No estado

Em Goiás, são 29 óbitos confirmados de Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Os casos confirmados passaram de 705 para 781, um aumento de 10,7%. Ainda segundo a SES-GO, o estado passou de 8.612 para 9.131 casos suspeitos em investigação. Outros 2.540 já foram descartados.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença