O grupo H é um dos mais indefinidos questão de apontar os favoritos para a próxima fase. Isso porque apenas a Bélgica venceu na primeira rodada, em partida dura contra a Argélia, e Coreia e Rússia fizeram um jogo bastante equilibrado. Na busca por um lugar ao sol, Bélgica e Rússia se encaram neste domingo às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os belgas não fizeram a estreia dos sonhos, saíram perdendo para a Argélia e conseguiram a magra virada apenas no segundo tempo. Por isso, a seleção tentará fazer seu futebol aparecer para justificar o rótulo de maior revelação da Copa do Mundo e demonstrar a qualidade que todos apontam que a Bélgica tem.
Para isso, o técnico Marc Wilmots poderá fazer algumas mudanças na escalação do time titular, tendo em vista que a entrada de Mertens e Fellaini na última partida melhoraram bastante o rendimento do diabos vermelhos. Assim, o time belga deverá ser: Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Fellaini (Dembelé), Witsel, de Bruyne, Mertens (Chadli); Hazard e Lukaku.
Já a Rússia também enfrentou uma estreia bastante complicada. Com o time bastante nervoso, principalmente o goleiro Akinfeev, a Rússia errou bastante contra a Coreia do Sul e levou apenas um empate. Agora, o time precisa reagir e tentar uma vitória para não dar mole na disputa por uma vaga nas oitavas de final.
Apesar do primeiro jogo ter sido bastante complicado e alguns jogadores visivelmente terem sentido a pressão, Fabio Capello, técnico italiano comandante do time, deverá manter sua equipe para encarar a Bélgica, e entrar em campo com: Akinfeev; Eshchenko, Berezutiskiy, Ignashevich e Kombarov; Gluhakov, Fayzulin e Zhirkov; Samedov, Shatov (Dzagoev) e Kokorin.
FICHA TÉCNICA
BÉLGICA X RÚSSIA
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/06/2014
Horário: 13h
Árbitro: Felix Brych – ALE
Assistente 1: Mark Borsch – ALE
Assistente 2: Stefan Lupp – ALE
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Fellaini (Dembelé), Witsel, de Bruyne, Mertens (Chadli); Hazard e Lukaku.
Técnico: Marc Wilmots
RÚSSIA: Akinfeev; Eshchenko, Berezutiskiy, Ignashevich e Kombarov; Gluhakov, Fayzulin e Zhirkov; Samedov, Shatov (Dzagoev) e Kokorin.
Técnico: Fabio Capello