Para o deputado federal goiano Rubens Otoni (PT) a oposição perdeu a guerra. O Impeachment da presidente Dilma Rousseff não vai acontecer.

O parlamentar diz que a oposição perdeu seu principal líder e a derrota é certa. “Isso já zerou. A oposição perdeu essa guerra. Perdeu essa guerra porque colocou toda a força no líder do Impeachment no presidente da Câmara Eduardo Cunha. E neste momento, ele tem que se preocupar muito mais em se defender do que criar alguma dificuldade para a presidenta Dilma e o governo federal,” avalia o petista.

Ouça a entrevista completa de Rubens Otoni

{mp3}stories/2016/Janeiro/RUBENS_OTONI_08_01_2016{/mp3}

Otoni defende que em 2016, o governo federal vai conseguir implantar suas propostas de governo. Segundo ele, em 2015 a oposição conseguiu travar as matérias governistas graças às manobras regimentares do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Segundo o petista, a oposição lançou a ideia do Impeachment sem ter elementos. Agora tenta correr atrás de alguma irregularidade cometida pela presidente Dilma para sustentar o objetivo traçado.

 

Eleições 2016

Rubens Otoni aponta que em Anápolis já está definido que o prefeito João Gomes vai ser o candidato do PT.

No caso de Goiânia, o deputado federal afirma que a possibilidade do PT ter candidato próprio aumentou substancialmente em relação ao início do ano passado.