O PSDB ainda discute a possibilidade de realizar, ou não, as prévias para definir o candidato à prefeitura de Goiânia em 2012. Os nomes mais fortes da legenda são os deputados estaduais Tulio Isac, Fábio Souza e o deputado federal licenciado Leonardo Vilela.

Segundo o Presidente do PSDB em Goiás, Paulo de Jesus, as prévias estão previstas no estatuto do partido, e em uma reunião com o Presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, Leonardo Vilela trouxe a ideia das prévias para o Estado.

“Alguns no início acharam a ideia das prévias interessante, mas com o passar do tempo estamos sentindo que a maioria das lideranças do partido, tanto em Goiânia como no Diretório Estadual, estão diminuindo esta força na intenção de realização das prévias. Mas de qualquer maneira, ela pode vir a ser realizada”, declara.

Independente de como deverá ficar a situação do partido em Goiás, Paulo de Jesus defende que o PSDB deve fazer uma prévia rapidamente.

“Se for realizar uma prévia, é bom que se realize o mais rápido possível, porque na medida em que se coloca o seu candidato para apreciação da população, com suas ideias e propostas sobre as ações da prefeitura, o debate para 2012 vai ser qualificado. Quanto antes melhor”, conclui.