“O importante é que eles estão crescendo. Às vezes, alternam um pouco as atuações, mas, hoje, principalmente, eles foram muito importantes, porque ficou visível que precisávamos trabalhar dos dois lados do campo e estávamos trabalhando apenas com um lado, no primeiro tempo. E no segundo tempo equilibrou, porque eles entraram com muita velocidade, ganhando as jogadas, fazendo uma troca de posição entre eles”, declarou o técnico.
Para Artur Neto, outro fator que influenciou diretamente na vitória esmeraldina foi o apoio da torcida: “Hoje, a gente vê a satisfação no olho do torcedor, porque ele compreendeu que era importante dar apoio em um momento desse. Ele está saindo feliz depois de mais um clássico com o resultado positivo”, comemorou o comandante.
No entanto, mesmo com a vitória, o técnico faz questão de reforçar que o Goiás ainda não é favorito: “Ainda é cedo para a gente assumir uma postura de favorito. Até porque, não estamos na frente, então os que estão é que são os favoritos e temos que respeitar isso. O que eu posso dizer, é que o Goiás começa a se recuperar no campeonato, o Goiás tem força. Não se esqueçam que o Goiás tem peso. O Goiás é um time de chegada, é grande. O time está na série B do Campeonato Brasileiro, mas é igualzinho se estivesse na Série A”, desabafou Artur Neto.
Mas para o treinador, ainda faltam peças para esse elenco esmeraldino, mas que esses problemas, devem ser resolvidos em breve: “A nossa intenção é contratar mais um lateral de ofício, não um ala. Um que tenha a função de fechar um pouco mais ali atrás. Um pouco diferente do Diogo”, revelou o técnico.
Artur Neto confessou que prefere que o time esteja se recuperando ao longo da competição, do que se estivesse na ponta desde o início: “A minha preocupação é chegar forte na hora de decidir. Sempre tem que ter muito cuidado com quem dispara na frente, porque na hora de decidir, às vezes, as coisas viram. Então eu prefiro que o Goiás vá devagarzinho, um passinho de cada vez, mas chego com resistência e força na hora de decidir”, finalizou o técnico.













