Após entrar em acordo quanto a nova fórmula de disputa, o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, e os 10 representantes das equipes participantes da competição, sortearam os dois grupos do torneio. No sorteio, Atlético e Goiás acabaram ficando no mesmo grupo e se enfrentarão apenas um vez na 1º fase, enquanto o Vila Nova jogará duas vezes contra os dois rivais no 1º e 2º turno.

O grupo A é formado por Goiás, Atlético, CRAC, Anápolis e Trindade, que volta à 1ª Divisão, enquanto que o grupo B terá Vila Nova, Aparecidense, Goianésia, Grêmio Anápolis e Anapolina, outra equipe que volta à elite. Os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo B em dois turnos, enquanto no 3º turno, os times jogam dentro do próprio grupo. Serão 14 jogos na 1º fase, com início programado para o dia 19 de Janeiro.

Estiveram presentes no Conselho Técnico: o superintendente de futebol, Marcelo Segurado (Goiás), o diretor de futebol Newton Ferreira (Vila Nova), o diretor jurídico Marcos Egídio (Atlético), o presidente José Silvano (CRAC), o presidente Wilson Passarinho (Aparecidense), o presidente Mauri Rios (Trindade), o presidente Leandro Ferreira (Anapolina), o diretor James Dean (Goianésia), o diretor financeiro Raimundo Silva (Grêmio Anápolis) e o diretor Carlos Capilati (Anapólis).

A questão que levantou maior discussão e até alongou o Conselho Técnico foi quanto à classificação para as semifinais da competição. Depois de muitas dúvidas e possibilidades, ficou definido que os dois primeiros de cada grupo estarão classificados e que as outras duas equipes serão definidas na classificação geral. Dessa forma, um grupo pode ter até três semifinalista e o outro ter apenas um. Além disso, a vantagem será daquele que tiver melhor campanha.

Confira os grupos do Goianão 2014

GRUPO A

Goiás

Atlético

CRAC

Anápolis

Trindade

GRUPO B

Vila Nova

Aparecidense

Goianésia

Anapolina

Grêmio Anápolis