No Soul desta sexta-feira (9), a apresentadora Lívia Baylão receberá o psicólogo Wadson Arantes para refletir sobre como a arte pode ser uma ponte nas relações familiares e sociais. A segunda temporada do Soul traz convidados que refletem sobre temas como esse, que consideram o ser humano em suas dimensões biopsicossocial e espiritual.

O programa apresenta, então, um tema especial que envolve memórias e afetos. Um dos assuntos entre Lívia Baylão e Arantes é a arte como um ponto de convergência das relações humanas de forma geral.

“O interessante é que a arte está o tempo inteiro na nossa vida, desde o momento em que a gente nasce e vai lá fazer os bordados, quando a gente reúne para fazer pamonhada, quando a gente vai fazer o presépio, então a arte está permeada nesse nosso universo. Então, nós somos um povo, o brasileiro e nós goianos, somos um povo que realmente transborda em arte. E essa arte faz com que a gente se conecta um com o outro e isso vai levando leveza, seja em igreja, no teatro ou em praças”, diz o psicólogo.

Soul

Assista o Soul toda sexta-feira, sempre às 20h30, pelo canal 26.1, na rádio AM 730, bem como pelo canal do youtube Sistema Sagres. Não perca!

Assista todos os episódios da primeira temporada aqui!

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 3 – Saúde e bem-estar.

Leia mais: