O time colorado fez um primeiro tempo razoável e foi para o vestiário perdendo. No segundo tempo o time não foi tão bem e acabou empatando o jogo contra o Fortaleza (2×2). Com o resultado o Vila Nova terminou a 17ª Rodada da Série B na 14ª posição.

 

O nome do jogo foi atacante Gil, a grande revelação colorada de 18 anos que marcou os dois gols no empate em Horizonte. O primeiro de cabeça mostrando oportunismo após uma cobrança de escanteio. O segundo em uma jogada individual onde utilizou velocidade, habilidade, talento e frieza na finalização.

 

O Vila Nova voltou a mostrar os defeitos que fazem o time realizar uma campanha bem distante da expectativa do torcedor. A falta de jogadas trabalhadas, a deficiência técnica de alguns jogadores e também de comprometimento de outros. O Vanderley parece ser o André Leonel do Benazzi.

 

Mesmo assim o time conquistou um resultado que foi comemorado pela comissão técnica e que vai dar tranqüilidade para a equipe que volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Paraná em Curitiba na próxima sexta-feira.