A maior contratação do Goiás nos últimos tempos já está pronta para defender o clube no Campeonato Brasileiro. Fernando Lúcio da Costa, jogador formado nas categorias de base da Serrinha e que conquistou o mundo com a camisa do Internacional está relacionado para o jogo de hoje contra o Santos e deve ficar no banco de reservas.

Agora tomara que os jogadores esmeraldinos não tenham o comportamentos que alguns tiveram quando o meia Petkovic esteve por aquí. Entenda quem um jogador que chega com a badalação que teve o Fernandão merece esse tipo de coisa. Afinal foi pretendido pelos grandes clubes do Brasil. Foi campeão da Libertadores e do Mundo. Que passem a bola para ele, diferentemente do que fizeram com o Sérvio. Ele chega para ajudar e não com a intenção de prejudicar. Se recebe uma salário maior é porque merece.

 

É certa a atitude de não utilizar o jogador de início, uma vez que ainda falta a ele o famoso ritmo de jogo. E olha que o Goiás sofreu com essa situação nos últimos jogos. Ramalho voltou contra o Vitória e esteve muito mal, chego a ser expulso ainda no 1º Tempo. Outro jogador que retornou depois de muito tempo no departamento medico foi o artilheiro Felipe que não jogou nada na derrota para o Náutico no meio de semana.

 

Boas notícias – Os retornos de Yarlei que fez muita falta e de Amaral que por incrível que parece fez mais falta ainda do que o atacante. Nos dois últimos jogos o Goiás perdeu várias jogadas no meio-campo por falta do famoso volante pé de ferro. Tanto Ramalho como Fernando não tem essa característica. Outro que também já está a disposição é o também volante Everton que foi titular até a decisão do Goianão.

 

Todo cuidado é pouco com o Santos que tem como meta chegar a Libertadores, mas que não consegue embalar na competição. Vence um jogo, perde outro, vence mais um, empata dois. Falta regularidade ao time do competente Vanderley Luxemburgo que tem a disposição bons jogadores como Rodrigo Souto, Neymar, Madson e Kleber Pereira.

 

Favorito – Goiás.

 

Escala

Goiás x Santos – 18h30 – Estádio Serra Dourada

 

Campeonato Brasileiro – 21ª Rodada

Narração – Edson Rodrigues

Comentários – Ledes Gonçalves e Cláudio Rabelo Cacau

Reportagens – Edson Júnior, André Rodrigues e Vinícius Tondolo

Planeta Sports – Cleison Teixeira, Hélio Lemes e Pedro Henrique