Pela primeira vez nesta Série B de 2010, o Sport sentiu o gosto da vitória. Diante do Paraná, na noite desta terça-feira (1º), na Ilha do Retiro, a equipe leonina contou com a estreia do técnico Toninho Cerezo e conquistou um importante resultado, subindo para quatro pontos na competição.

Desde o início o Sport partiu para cima e foi recompensado com um gol logo aos dois minutos. Renato iniciou a jogada pela direita. A bola ficou com Eduardo Ramos, que bateu cruzado. No rebote, Ciro mandou uma bomba para abrir o marcador. Aos 13, Moisés chutou de longe e Juninho precisou se esticar muito para fazer a defesa.

O Leão fez um primeiro mais consistente. A marcação era bem efetuada, o que fez com que o time tivesse o controle do jogo. Dairo e Eduardo Ramos ainda tiveram chances de ampliar o placar.

Na volta do intervalo o volante Zé Antônio entrou para a saída de Moisés. Aos três minutos Renato assustou o goleiro Juninho. Em seguida, o Paraná começou a pressionar. Leandro Bocão teve duas oportunidades de empatar – em uma delas, a bola bateu na trave.

Para buscar retomar o equilíbrio, o técnico Toninho Cerezo colocou Adriano Pimenta no lugar de Dairo, aos 19. Aos 30, o mesmo Pimenta chutou de longe e Juninho defendeu. Exausto, Germano saiu aos 32 e deu lugar a Eduardo Ratinho. Aos 37, Ciro chutou, a bola desviou na zaga e passou raspando a trave.

Bastante cansados, os jogadores garantiram o resultado de forma heróica. No próximo sábado (5), a equipe leonina enfrenta o América-RN, em Natal, em jogo marcado para as 16h10.

Ficha do Jogo
Sport 1 x 0 Paraná
Ilha do Retiro, 01/06/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, sexta rodada

Sport: Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Germano (Eduardo Ratinho), Tobi, Moisés (Zé Antônio) e Eduardo Ramos; Ciro e Dairo (Adriano Pimenta). Técnico: Toninho Cerezo.

Paraná: Juninho; Irineu (Diogo), Luís Henrique e Alessandro Lopes; Jéferson, Chicão (Somália), João Paulo, Vanderson (Flavinho) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.  Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE), auxiliado por Armando Lopes de Souza (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).

Gols: Ciro aos dois minutos do primeiro tempo.

FONTE: Sport