A Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás (SSPJ) prepara uma força tarefa para garantir a proteção do eleitor e evitar o atrito entre os participantes do pleito eleitoral no dia 7 de outubro, domingo próximo. 

Durante o período eleitoral, já ocorreram alguns atentados contra candidatos a prefeitos e vereadores no interior de Goiás em cidades como Americano do Brasil, Cezarina, Itaguaru, Valparaíso de Goiás.

Em Guapó, o prefeito e candidato à reeleição, Divino Eterno (PP), foi alvo de atentado a poucos dias. Informações iniciais apontam que homens armados e encapuzados entraram na residência dele no final da madrugada, acordaram ele, os dois filhos adolescentes e a mãe, e depois os amarraram com as gravatas do prefeito.

“Estamos com uma força tarefa em todos os municípios e vamos ter um delegado em cada Comarca. A Polícia Militar está usando o pessoal em horas extras. Estamos com investigações em curso, mas ainda não há comprovação de crime eleitoral. Felizmente, ainda não temos ninguém morto por causa das eleições”.

O secretário lamenta que atentados ainda ocorram no processo eleitoral no Estado. “Vivemos um tempo em que já deveríamos ter superado essas formas arcaicas de manifestação. Isso é uma coisa medieval”.