Uma nova opção de atendimento em saúde chegou a Goiânia com a promessa de reduzir filas para atendimentos de pacientes e otimizar o trabalho de médicos e demais profissionais da área da saúde.

Com o nome de Flexa Care, a startup oferece consultas online, além de exames e outros tratamentos a um custo acessível. A novidade serve como um contraponto para lidar com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, minimizando os impactos que a doença tem causado em toda sociedade.

Embora as consultas sejam online com os profissionais cadastrados, alguns atendimentos podem ocorrer de forma presencial, dada a necessidade de determinados exames clínicos serem feitos no consultório. O surgimento da startup goiana tem garantido, especialmente, o preenchimento de consultas de muitos médicos, que viram seus consultórios terem uma forte redução do fluxo de pessoas após o início da quarentena.

Para ter acesso à plataforma digital, é necessário que tanto os médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde se cadastrem, bem como os pacientes também façam seu cadastro e assinatura. O que por um lado vem garantir agenda preenchida dos profissionais, também visa permitir que as pessoas encontrem atendimento sem burocracia.