O Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – acatou o pedido da Anapolina, que denunciou o ‘cai cai’ feito pelo Tocantinópolis no jogo do último domingo, pela última rodada, da primeira fase, do Campeonato Brasileiro da Série D. O julgamento deve ser marcado para a próxima terça-feira.

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF – já marcou os dois jogos entre Itumbiara e Villa Nova (MG) pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto de ida, marcado para o próximo domingo, no estádio JK, deve vai acontecer normalmente. Caso, a Anapolina vença a causa, a partida será cancelada.

Entenda o caso

A Anapolina vencia o Tocantinópolis por 4 a 1, no Estádio Jonas Duarte. Para conquistar a classificação, o time colorado precisava de mais um gol. Porém, restando cerca de 20 minutos para o fim da partida, os jogadores da equipe tocantiniense fizeram o famoso ‘cai cai’. Como o time ficou com apenas seis atletas em campo – número insuficiente para a disputa de um jogo de futebol -, o árbitro da partida, Rafael Odílio terminou a partida.

Com a vitória da Anapolina ‘apenas’ por 4 a 1, a segunda vaga do Grupo A5, da Série D, ficou com o Itumbiara. O primeiro colocado foi o Tupi, de Juiz de Fora.